Os Mistérios da Humanidade - O Templo de Baalbek

Baalbek é o nome de um sítio arqueológico existente no Líbano.

Uma lenda local conta que o antigo templo, foi construído para esconder Caim da ira de Deus e que se tornou atualmente a Torre de Babel.

Analisa-se também a possibilidade de que a base seja a prova da existência de uma avançada super civilização do passado ou alguma civilização tecnicamente muito desenvolvida da “pré-história”, anterior até mesmo ao dilúvio.  No tempo dos romanos o local era conhecido como Heliópolis ou Cidade do sol.

O templo é tão antigo que pode ser encontrado naquilo que é a sua área mais sagrada (os templos pagãos) que foi o Templo de Baal, um híbrido entre o antigo deus cananeu Baal (o “Senhor”- Lúcifer) e do Júpiter romano.

Este templo foi construído em um sítio arqueológico, um monte de ruínas, indicando um lugar que desde tempos remotos era considerado sagrado, embora sem se conhecer o motivo que transformou essa área para ter significativa importância e ser sagrada.

A maioria das construções são dos tempos romanos, mas elas seguiram o padrão de construção por cima de áreas “sagradas” das culturas anteriores à elas existente no local em tempos remotos aos romanos e gregos. Os templos cananeus originais poderiam ser cerca de 2000 anos mais velhos do que os vestígios das construções romanas encontradas hoje.



A questão é, se os fenícios cananeus também agiram como o que os romanos fizeram depois? Em outras palavras, eles também construíram sobre um local sagrado muito antigo para eles também? Se assim for, qual foi a causa para o local vir a ser considerado sagrado para eles? A parte mais antiga (as imensas rochas da base do templo) das ruínas de Baalbek pertencem a uma cultura antiga absolutamente desconhecida, e foi originalmente empregada para algum propósito misterioso, talvez não necessariamente como um “templo” dedicado a alguma “divindade”.

Perguntas constantemente surgem a respeito desses gigantescos blocos de rocha maciça. Baalbek pode tornar-se um ponto focal para a dicotomia ainda a ser descoberta em todo o mundo de hoje, entre o passado pré-histórico que assumimos existir e nossas primeiras culturas da história. As pedras maciça e elegantes das colunas dos templos romanos se empalidecem em comparação com os megálitos sobre os quais eles foram construídos em cima. 

A base do templo antigo incorpora muito visível em sua fundação, pedras gigantescas, algumas com 1.500 a 2.000 toneladas. Elas são do tamanho de 20,75 x 4,27 x 4,27 metros. Estes são os maiores blocos maciços de pedras trabalhadas, lavradas, já encontradas no planeta Terra.



É um mistério como essas pedras podem ter sido cortadas, transportadas e colocadas para o lugar em que hoje se encontram, mesmo de acordo com a nossa tecnologia, ciência e engenharia do conhecimento dos dias de hoje. Também é um fato histórico que os romanos não usaram esse tipo de pedra.


Fonte: www.thoth3126.com.br

Postagens mais visitadas deste blog

O Massacre de Columbine

O Inferno de Tomino - Tomino's Hell

Os Mistérios da Humanidade - O Martelo de Kingoodie