Quem foi Ted Bundy?

   O serial killer e estuprador americano Ted Bundy foi um dos criminosos mais notórios do final do século XX.

-Quem foi Ted Bundy?

    Theodore "Ted" Bundy (24 de novembro de 1946 a 24 de janeiro de 1989) foi um assassino em série dos anos 1970, estuprador e necrófilo. Ele foi executado na cadeira elétrica da Flórida em 1989. Seu caso já inspirou muitos romances e filmes sobre serial killers.

-Vítimas: Quantas pessoas Ted Bundy matou?

   Ted Bundy admitiu 36 assassinatos de mulheres jovens em vários estados na década de 1970, mas especialistas acreditam que a contagem final pode estar próxima de 100 ou mais. O número exato de mulheres que Bundy matou nunca foi conhecido.

-Morte na cadeira elétrica

   Em 24 de janeiro de 1989, Ted Bundy foi morto por volta das 7 da manhã na Prisão Estadual da Flórida, em uma cadeira elétrica às vezes conhecida como "Old Sparky". Do lado de fora da prisão, multidões aplaudiram e até soltaram fogos de artifício após a execução de Bundy.

-Esposa e Filha de Ted Bundy

   Em fevereiro de 1980, Ted Bundy se casou com Carole Ann Boone, uma mãe de dois filhos que ele namorou antes de sua prisão inicial, em um tribunal da Flórida durante a fase de penalidade de seu julgamento. Quando Boone deu à luz uma filha em 1982, ela nomeou Ted Bundy como o pai. Boone acabou percebendo que Bundy era culpado dos crimes e parou de visitá-lo durante os últimos dois anos de prisão.

-Família, Infância e Educação

   Ted Bundy nasceu em Burlington, Vermont, em 24 de novembro de 1946, começando a vida como uma vergonha secreta de sua mãe. Eleanor Cowell tinha 22 anos e era solteira quando teve seu filho Theodore, que humilhou seus pais profundamente religiosos. Ela entregou a criança em uma casa para mães solteiras em Vermont e depois trouxe seu filho para seus pais na Filadélfia. Para esconder o fato de que ele era um filho ilegítimo, Bundy foi criado como o filho adotivo por seus avós e foi dito que sua mãe era sua irmã. Eleanor mudou-se com Ted para Tacoma, Washington, alguns anos depois. Em 1951, ela se casou com Johnnie Bundy e o casal teve vários filhos juntos. De todas as aparências, Bundy cresceu em uma família de classe trabalhadora.

   Bundy mostrou um interesse incomum no macabro desde cedo. Por volta dos três anos de idade, ele ficou fascinado por facas. Bundy era uma criança tímida, mas brilhante, que se dava bem na escola, mas não com os colegas. Quando adolescente, um lado mais sombrio de seu personagem começou a surgir. Bundy gostava de ver as janelas de outras pessoas e não pensava em roubar coisas que queria de outras pessoas.

   Enquanto estudante da Universidade de Washington, Bundy se apaixonou por uma jovem bonita e rica da Califórnia. Ela tinha tudo o que ele queria: dinheiro, classe e influência. Ele ficou arrasado com o rompimento. Muitas de suas vítimas posteriores pareciam sua namorada de faculdade - estudantes atraentes com cabelos longos e escuros. Suas mortes também costumam seguir um padrão horrível. Ele muitas vezes violou suas vítimas antes de espancá-las até a morte.

   Ele se formou na Universidade de Washington com um diploma em psicologia em 1972 e foi aceito na faculdade de direito em Utah. Em meados da década de 1970, Bundy havia se transformado, tornando-se mais exteriormente confiante e ativo em questões sociais e políticas. Bundy chegou a receber uma carta de recomendação do governador republicano de Washington depois de trabalhar em sua campanha.

-Vítimas de Ted Bundy

   Embora haja algum debate sobre quando Ted Bundy começou a matar, a maioria das fontes diz que ele começou sua fúria assassina por volta de 1974. Nessa época, muitas mulheres na área de Seattle e nas proximidades do Oregon desapareceram. Histórias circulavam sobre algumas das vítimas sendo vistas pela última vez na companhia de um jovem de cabelos escuros conhecido como "Ted". Ele muitas vezes atraiu suas vítimas para o seu carro, fingindo estar ferido e pedindo sua ajuda. Sua bondade provou ser um erro fatal. 

   No outono de 1974, Bundy se mudou para Utah para cursar a faculdade de direito, e as mulheres também começaram a desaparecer lá. No ano seguinte, ele foi parado pela polícia. Uma busca em seu veículo revelou um esconderijo de ferramentas de arrombamento - um pé-de-cabra, uma máscara facial, corda e algemas. Ele foi preso por posse dessas ferramentas e a polícia começou a ligá-lo a crimes muito mais sinistros.

   Em 1975, Bundy foi preso no sequestro de Carol DaRonch, uma das poucas mulheres a escapar de suas garras. Ele foi condenado e recebeu uma sentença de prisão de um a 15 anos.

   Dois anos depois, Bundy foi acusado de assassinato pela morte de uma jovem mulher do Colorado. Ele decidiu agir como seu próprio advogado neste caso. Durante uma viagem à biblioteca do tribunal, Bundy pulou da janela e fez sua primeira fuga. Ele foi capturado oito dias depois.

   Em dezembro de 1977, Bundy escapou da custódia novamente. Ele saiu de um buraco que fez no teto de sua cela, depois de ter derrubado mais de 30 quilos para passar pela pequena abertura. As autoridades não descobriram que Bundy estava desaparecido por 15 horas, dando ao serial killer um grande avanço na polícia. Ele finalmente chegou a Tallahassee, na Flórida.

   Lá, na noite de 14 de janeiro de 1978, Bundy invadiu a casa da irmandade Chi Omega na Universidade Estadual da Flórida. Ele atacou quatro das jovens residentes do sexo feminino, matando duas delas. Em 9 de fevereiro, Bundy sequestrou e assassinou uma menina de 12 anos chamada Kimberly Leach. Esses crimes marcaram o fim de sua fúria assassina quando ele foi logo parado pela polícia em fevereiro.

-Como Ted Bundy foi preso?

   A evidência mais contundente ligando Ted Bundy aos dois assassinatos de Chi Omega na FSU foram marcas de mordida em um dos corpos, que foram uma luta definitiva para Bundy. Em julho de 1979, Ted Bundy foi condenado por esses crimes. Ele recebeu a pena de morte duas vezes. Ele recebeu outra sentença de morte no ano seguinte no assassinato de Kimberly Leach.



-Julgamento de Bundy

   O charme e a inteligência de Ted Bundy fizeram dele uma espécie de celebridade durante o julgamento. Bundy lutou por sua vida, passando anos apelando de sua sentença de morte. Ele tentou levar seu caso até o Supremo Tribunal dos EUA, mas ele foi rejeitado. Ele também ofereceu informações sobre alguns assassinatos não resolvidos para evitar a cadeira elétrica da Flórida, mas ele não poderia atrasar a justiça para sempre. Ted Bundy foi executado em 24 de janeiro de 1989. 

-Onde está o túmulo de Bundy?

   O corpo de Bundy foi cremado em Gainesville, e nenhuma cerimônia pública foi realizada. Antes de ser executado, ele pediu que suas cinzas fossem espalhadas nas Montanhas Cascade do Estado de Washington, onde ele assassinou pelo menos quatro de suas vítimas.

-Livros e filmes de Ted Bundy

   A vida de Ted Bundy tem sido assunto de inúmeros livros e documentários tentando esclarecer os crimes deste assassino brutal. Uma figura nacional infame desde seus julgamentos na Flórida, ele permaneceu uma fonte de fascínio. Alguns dos mais conhecidos incluem:

Filmes:

The Deliberate Stranger: O ator Mark Harmon interpretou Bundy neste filme de televisão de 1986.

Extremely Wicked, Shockingly Evil and Vile: Em maio de 2017, foi anunciado que Zac Efron interpretaria Bundy em um filme independente que está em andamento desde 2014. A produção estava marcada para começar em janeiro de 2018.

-Livros

The Stranger Beside Me: Ted Bundy, a História Interior Chocante, publicado em 1980 por Ann Rule. Colega de trabalho de Ted Bundy em uma linha de crise, Rule descreve como ela gradualmente percebeu que Bundy era um serial killer e, em seguida, extrai de sua correspondência em curso, que durou até pouco antes da execução de Bundy.

Ted Bundy:: Conversas com um assassino, publicado em 1989 pelo escritor Stephen Michaud e pelo jornalista Hugh Aynesworth, essa coleção de histórias foi criada a partir de mais de 150 horas de entrevistas com Bundy.

Defending the Devil: Minha História como o Último Advogado de Ted Bundy, publicado em 1994, foi escrito por Polly Nelson, uma advogada recém-nomeada que foi processada por Bundy pelo escritório de advocacia de Washington, DC, onde trabalhou poucas semanas antes de ele ser programado para ser executado.

I Survived Ted Bundy: O ataque, escape e PTSD que mudou minha vida, publicado em 2016 por Rhonda Stapley, que foi brutalmente atacado por Ted Bundy em Utah em 1974, mas sobreviveu e, depois de lutar contra o TEPT, escreveu um livro sobre sua experiência.

-Citações de Ted Bundy

"Eu não sabia o que fazia as pessoas quererem ser amigas. Eu não sabia o que fazia as pessoas atraentes umas para as outras. Eu não sabia o que embasava interações sociais. ” - Ted Bundy

“Assassinato não é somente um crime de luxuria e violência. Mas sim possessão, as vítimas são parte de você… Você sente a ultima respiração deixando seus corpos… E você olha nos olhos. Uma pessoa nesta situação é Deus.” - Ted Bundy

“Nós Serial Killers, somos seus filhos, nós somos seus maridos,nós estamos em toda parte. E haverá mais de suas crianças mortas no dia de amanhã. Você sentirá o último suspiro deixando seus corpos.Você estará olhando dentro de seus olhos.” - Ted Bundy

“Eu quero dominar a vida e a morte.” - Ted Bundy

"Não, eu não tive nenhuma misericórdia por nenhuma delas… também não sinto nenhum remorso… eu sei, fiz muita coisa errada, mas ainda assim eu sou humano. Cortei a cabeça de uma delas com uma serra e a levei para meu apartamento, sei… mas há muito mais em mim do que esse cara que andou fazendo loucuras por aí. Se me deixarem viver pelo menos mais alguns anos. Não estou pedindo misericórdia nem perdão. Só peço mais um tempo. Em troca posso ajudar a solucionar muitos crimes, posso ser muito útil.” - Ted Bundy

“Eu sou o mais frio filho da puta que vocês jamais vão encontrar, eu gostava de matar, eu queria matar.” - Ted Bundy

“Nós estamos em toda a parte.” - Ted Bundy

 

 

 

 

 

 

               

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Massacre de Columbine

Os Mistérios da Humanidade - O Martelo de Kingoodie

Os Mistérios da Humanidade - O Templo de Baalbek